sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Essa mulher, Jezabel


'Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que diz que é profetisa. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos".
Apocalipse 2.20


A igreja de Tiatira é repreendida por tolerar uma tal de Jezabel. É possível que Jesus esteja se referindo a alguém que tinha as mesmas características da rainha de Israel do tempo do profeta Elias.
E o que caracteriza alguém que é chamada de "Jezabel"? Eu acredito que o que mais é evidenciado neste "espírito de Jezabel" é a manipulação. Tanto a Jezabel do antigo testamento como a do apocalipse como as dos dias de hoje são pessoas que gostam de manipular os "Acabes" da vida. Se Jezabel é um espírito de manipulação, o espírito de Acabe é um espírito de fraqueza, de mente fraca e manipulável. As jezabeis só existem porque existem os Acabes. Onde há um Acabe, alguém fraco, inseguro e manipulável, ali também encontraremos uma Jezabel. Ela é um parasita que vive à sombra dos fracos.
Quem se opõe a Jezabel é Elias, o profeta que fala a verdade em nome de Deus.
Elias, ao contrário de Jezabel, não se importa com as aparências e sim com a vontade de Deus sendo cumprida.
Enquanto Jezabel manipula, Elias influencia.
Jezabel é religiosa, Elias é espiritual.
Jezabel causa discórdia, Elias converte o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.
Jezabel desencaminha, Elias conduz o povo a Deus.
Deus nos chama para caminharmos no Espírito e poder de Elias para resistirmos ao espírito de Jezabel

2 comentários

Anônimo disse...

Creio que uma das coisas mais importantes que devemos ter em nossa caminhada com Deus é personalidade, saber quem somos em Deus e ter uma fé firme sem vacilar. Observamos nos dias de hoje tantas pessoas que seguem pelo mal caminho simplesmente porque não sabem dizer "não" para certas situações isso é terrível e precisamos ficar sempre alertas.

Paz Pastor.

Anônimo disse...

Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher...ao lado de um homem fraco...geralmente há uma mulher manipuladora...asim era Jezabel!!
A questão não é a vida de Jezabel, mas, a lacuna que a falta de atitude séria e honesta diante de Deus pode provocar.
Essa perversa rainha só teve a fama e o poder que teve por conta do vácuo de poder deixado pelo seu marido(o cabeça do lar e do reino). Por isso, sempre que não se toma as atitudes no momento certo, com as pessoas certas, o resultado é desastroso, assim como foi na vida de Acabe!!!
Portanto, o que tiver de fazer, faze-o depressa, antes que as Jezabéis façam por você. O resultado...
Cada um faz escolhas boas ou ruins, o resultado sabe-se depois(algumas vezes, na hora)!!!!!
Saudações Reverendo!!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br