quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cura-me da Ansiedade, Senhor.




“O SENHOR Deus fez com que o homem caísse num sono profundo” - Gênesis 2.21.

Muitas vezes, este tem que ser o primeiro milagre que Deus precisa operar para que possa realizar outros milagres na vida do ser humano. E quão grandioso é este milagre: descansar!

Uma das situações que mais gera ansiedade no ser humano é a espera por algo que ele deseja imediatamente. Existem coisas que, logo após pedirmos a Deus, se concretizam rapidamente. Outras, precisamos aguardar um pouco mais. Algumas, precisamos esperar sentados! E são essas que nos desafiam. Afinal, quem gosta de esperar? Contudo, a realidade é que, independentemente de quão ansiosos estejamos, certas coisas só se concretizarão no tempo certo. E, frequentemente, esse "tempo certo" não é nem hoje nem amanhã. Tais esperas roubam o sono de muitos.

Observemos o caso específico de Adão. O que lhe era essencial? Uma companhia. Sim, todos os animais tinham seus pares, exceto ele. É desafiador ver todos acompanhados enquanto nos sentimos solitários. Observar outros atualizando seus status em redes sociais para "em um relacionamento sério" e nós, sem alterações. Ver até mesmo irmãos mais novos encontrando suas "tampas", e nós...

É nesses momentos que muitas pessoas perdem a paciência, são dominadas pela ansiedade e complicam suas próprias vidas. Surge a ideia de que é preciso agir, dar um jeito, "ajudar" Deus em sua obra.

Não foi exatamente isso que Abraão fez ao ter um filho com Hagar? Aliás, este é outro exemplo clássico: a espera por um filho. A Bíblia afirma que os filhos são herança do Senhor. É Deus quem os concede, ou não, tudo a seu tempo e à Sua maneira. Contudo, é neste ponto que muitos, ao não confiarem na sabedoria e soberania divinas, acabam tomando decisões precipitadas (quem lê, entenda).

Com Adão, Deus começou fazendo-o dormir. Não seria este o pedido que deveríamos fazer a Deus hoje? "Senhor, permite-me descansar em Tua vontade. Ajuda-me a esquecer deste assunto. Ensina-me a me contentar com o que tenho agora. Cura-me da ansiedade."

Todos nós já vivenciamos momentos em que algo aconteceu justamente quando já não estávamos mais focados naquilo. Deus quer que compreendamos o valor de tranquilizar nossa alma e superar a ansiedade.

Reconhecemos que isso não é tarefa simples. Mas Deus está presente para nos proporcionar um profundo repouso.


Bora cantar. (Aumenta o volume) Essa você conhece...
Pr Edmilson

2 comentários

Cleide Donaire disse...

Realmente é muito necessário pedirmos a Deus que nos ajude a confiar e descansar Nele pois a ansiedade consome a nossa fé e agente nem percebe....

Marcio Augusto disse...

Gostei muito deste texto, como é bom aprender a sossegar confiando em Deus.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br