quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cura-me da Ansiedade, Senhor.


“O SENHOR Deus fez com que o homem caísse num sono profundo” - Gênesis 2.21.
Muitas vezes este tem que ser o primeiro milagre que Deus precisa operar a fim de que possa fazer outros milagres na vida do homem. E quão grande é este milagre, descansar!

Uma das coisas que mais causam ansiedade no ser humano é ter de esperar por algo que ele quer “pra ontem”. Existem coisas que, assim que pedimos a Deus, logo acontecem. Outras, temos que esperar um pouco. Algumas, temos que esperar sentados! São essas que “matam”. Quem gosta de esperar? Mas, o fato é, que há certas coisas que não adianta o quanto queiramos que aconteçam logo, pois elas só irão acontecer no tempo certo. E, na maioria das vezes, este “tempo certo” não é hoje nem amanhã. Essas coisas tiram o sono de muitos.
Veja o caso específico de Adão. O que se lhe fazia necessário? De alguém para lhe fazer companhia. Sim, todos os animais tinham sua companheira, mas ele não. Não é fácil ver todo mundo com uma companhia e nós “sozinhos”. Ver os outros colocando em seu perfil na rede social “em relacionamento sério”, e a gente, nada. Ver até mesmo a irmã mais nova arrumando sua “tampa”, e a gente...
É nessa hora que muitas pessoas perdem a paciência, se deixam vencer pela ansiedade e arrumam “sarna pra se coçar”.
É nessa hora que surge a sensação de que se tem que ir para a luta, dar seus pulos, dar uma ajudinha pra Deus.
Não foi isso que Abraão fez quando arrumou um filho com Hagar? Aliás, este é outro caso típico, um filho que não vem. A bíblia diz que os filhos são herança do Senhor. É Deus quem os dá, ou não, tudo no seu tempo e do jeito de Deus. Mas, está ai outra coisa que muitos, recusando-se a acreditar na sabedoria e soberania de Deus, acabaram puxando o freio de mão em suas vidas (quem lê, entenda).
Com Adão, Deus começou operando o milagre de fazê-lo dormir. Não seria este o pedido que deveríamos fazer a Deus hoje? “Senhor, faze-me descansar em tua vontade. Faze-me esquecer deste assunto. Ensina-me a me contentar com o que tenho hoje. Cura-me da ansiedade”.
Todos já passamos pela experiência de vermos algo acontecer quando já não estávamos pensando mais naquilo. Deus quer que aprendamos o valor de sossegar nossa alma e deixarmos de ser ansiosos.
Sabemos que isso não é fácil. Mas, Deus está aqui para fazer com que nós caiamos em sono profundo.

Bora cantar. (Aumenta o volume) Essa você conhece...
Pr Edmilson

2 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br